
Foram presos FRANCISCO FERNANDES DE LIMA, vulgo “KIKO”, natural de Natal, com 31 anos de idade, LUCAS MATEUS MOREIRA DA SILVA, vulgo “Galego de Nanan”*, natural de São José de Mipibu, com 21 anos de idade.
Com eles foi apreendida uma pistola, calibre 9mm, modelo G2C, da Taurus, com 03 carregadores, 30 munições e numeração suprimida. “Kiko” e o Galego de Nanan” são suspeitos de participarem de, entre outros crimes, um homicídio que ocorreu aos 08/07/2021, na comunidade de Traíras, zona rural de Macaíba, tendo como vítima o vigia de rua GILIARD LAILSON DOS ANJOS, vulgo “Gato”.
No momento do crime os assassinos levaram uma pistola da Taurus, idêntica a que foi apreendida com “KIKO” e o “Galego de Nanan”. Ao ser entrevistado, durante sua prisão em flagrante, “KIKO” confirmou aos investigadores ter participado do latrocínio e afirmou que a arma apreendida no dia de hoje, de fato, pertencia à vítima, além de relatar que o motivo do crime seria porque “GATO” teria lhe ameaçado de morte também.
Esse mesmo grupo também é suspeito de praticar um outro homicídio, na zona rural de Vera Cruz, há cerca de 15 dias, onde um vigia de rua foi morto a tiros dentro do seu veículo. Na primeira fase desta operação, policiais da DEICOR prenderam o comandante da Guarda Municipal da cidade de Lagoa de Pedras/RN, bem como 02 Guardas, além de várias armas e coletes.
Esse grupo já vinha sendo investigado pela delegacia de Monte Alegre, juntamente com a DEICOR, suspeito de vários crimes, entre eles os de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e abuso de autoridade, além de constituir milícia privada armada.
Via: Blog do FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário