quarta-feira, 10 de junho de 2020

POLÍTICA: Delegado Sérgio Leocádio é lançado pelo PSL como pré-candidato à Prefeitura de Natal


O Partido Social Liberal (PSL) lançou o delegado Sérgio Leocádio como pré-candidato a prefeito de Natal. Conhecido pela carreira na Polícia Civil do estado, Leocádio já foi candidato em eleições passadas como vice-governador.

Em entrevista à rádio 94 FM, o delegado aposentado afirmou fazer parte de uma ‘direita racional’. “O PSL tem um time de personalidades fortes. Não sou político tradicional, mas sou um cidadão que conhece Natal como a palma da mão e me sinto preparado. O projeto é ser sério, honesto e correto. Fui delegado em todos os bairros da capital potiguar. Então conheço as ruas e os problemas da cidade”.

O pré-candidato aproveitou a oportunidade para criticar as ações da atual gestão, tanto estadual quanto municipal, durante a pandemia do novo coronavírus. “O colapso na saúde pública, a incompetência não só do governo do estado – terrível, o PT, pelo amor de Deus, distância da esquerda. Mas também do prefeito de Natal, médico, mas perdido. Precisamos de pessoas que estudem e se qualifiquem, que não fiquem só fazendo politicagem”, afirmou.

Sobre o lockdown, adotado por algumas cidades potiguares como medida de prevenção à Covid-19, o delegado afirmou que “não é vacina. Mas, diante da inoperância do poder público, é necessário ter todas as prevenções. Porque não temos mais vagas nas UTIs. As pessoas estão morrendo, mas a morte não pode ser moeda de troca para conseguir dinheiro do governo federal”.

Leocádio também falou sobre o Plano Diretor de Natal, que está atualmente em discussão. “Os problemas crônicos da cidade são discutidos e não resolvidos. Precisamos entender que a cidade precisa ser economicamente viável. É só pegar João Pessoa, bem pertinho. As coisas lá funcionam, aqui não. A Câmara Municipal precisa ser mais enérgica”.

Já sobre a violência na cidade, o pré-candidato citou três pilares essenciais para combater a criminalidade. “Educação. Casa de acolhimento de viciados, principalmente do crack. E tecnologia. Precisamos fazer com que a Guarda Municipal de Natal seja protagonista da segurança. Precisamos integrar os sistemas públicos já existentes com a iniciativa privada”, afirmou.

VIA: Agora RN
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário