sábado, 20 de junho de 2020

MUNDO CRISTÃO: Missas com público voltam a ser celebradas no Rio no dia 4 de julho


A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro comunicou oficialmente o retorno das atividades religiosas das mais de 280 igrejas na cidade para o próximo dia 4 de julho.  O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19/6) vale para missas, orações e demais celebrações que estão sendo realizadas via internet e sem a presença de público desde 20 de março.

O arcebispo do Rio, Cardeal Orani Tempesta, informou que a Arquidiocese respeita as normas estabelecidas pelas autoridades e, para decidir sobre o retorno das atividades religiosas, consultou infectologistas e outros profissionais de saúde ligados à igreja católica.

“A nossa Arquidiocese, depois de consultar os vigários episcopais, bispos auxiliares, médicos, pessoas especializadas em pandemia e em infectologia e depois de consultar também os vários gráficos do que acontece na cidade, resolveu, a partir do primeiro fim de semana de julho, retomar as missas presenciais com todas as orientações de distanciamento, de higienização e uso de máscaras”, afirmou o Cardeal.

Via: Agência Brasil
 PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário