domingo, 2 de agosto de 2020

POLÍTICA: Dr. Tadeu lidera com folga primeira pesquisa registrada para a Prefeitura de Caicó

Divulgada neste domingo (2), a primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral, sob o número RN-01053/2020 da sucessão em Caicó, sétimo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. Com 43.337 aptos a votarem nas Eleições 2020, Caicó é a maior cidade da região Seridó. O Instituto Seta em parceria com o Blog Robson Pires, ouviu 450 eleitores em todos os bairros e distritos, no último sábado (25).

A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. A equipe aplicadora dos questionários foi formada por 6 entrevistadores e 1 supervisor. Todos os questionários foram supervisionados no trabalho de campo pelo supervisor (diretamente ou acompanhamento) e 20% foi checado posteriormente (diretamente no local).

Em um cenário estimulado, com a apresentação de 9 nomes, Dr. Tadeu (PSDB) é citado por 27,1% dos eleitores. Ele teve mais que os percentuais do prefeito Batata (MDB) 13,1% e do empresário Arthur Maynard (PSB) 11,1%, somados juntos. Outros 28,7% afirmam que não votariam em nenhum dos candidatos, branco ou até mesmo anulariam os votos, enquanto 8,4% não sabem.

Com intervalo de confiança (nível de significância) é de 95% com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, nas estatísticas apresentadas para o total da amostra da Seta. Ainda segundo a pesquisa, Diego Vale (Solidariedade) alcançou 3,8% e o vereador Rangel (PDT), teve 3,1%. Os demais nomes oscilaram abaixo da margem de erro: Sargento Alexandre (PSL) 2%, Francisco Oliveira, o FAO (Republicanos) com 1,3%, Cição Bandido (PTB) teve 0,9% e Chico da Caern (PV) só obteve 0,4%.

Na pergunta espontânea, sobre intenções de votos para prefeito de Caicó no mês de julho, tradicional na Festa de Sant’Ana, o médico Dr. Tadeu (PSDB) também aparece na frente com 10,4%, o prefeito Batata (MDB) foi o segundo nome com 8,4% e o empresário Arthur Maynard (PSB) ficou em terceiro com 6,9%.  Quando não fala a lista dos candidatos, 54,7% declararam de forma espontânea, que não votam em ninguém, branco ou nulo. 12,2% ainda disseram que não sabem ou simplesmente não respondeu. Os outros citados tiveram abaixo da margem de erro da pesquisa que é de 3,5%.

REJEIÇÃO - Quando indagados em qual candidato não votaria de jeito nenhum para prefeito de Caicó, o atual gestor Batata (MDB) lidera o quesito com 26,2%. Cição Bandido (PTB), que perdeu em 2016 para vereador, também teve 20,4% de rejeição dos caicoenses. Dr. Tadeu aparece somente com 6,9%, Rangel com 4,9%, Arthur Maynard teve 3,1%. Já Sagento Alexandre 2,4%, Chico da Caern 1,3%, Francisco Oliveira, 0,9% e Diego Vale 0,4% foram citados com esses percentuais.



PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário