quinta-feira, 9 de julho de 2020

SEGURANÇA: Detentos fogem de penitenciária em Pernambuco após explosão


Detentos fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, a cerca de 80 quilômetros do Recife, nesta quinta-feira (9). Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a fuga aconteceu por volta das 4h, após explosão de um dos muros da unidade prisional.

O secretário de Justiça, Pedro Eurico, afirmou que pelo menos 20 detentos conseguiram fugir. A Seres informou que realiza, na manhã desta quinta, uma contagem para saber quantos e quais presos fugiram do local.Tropas especiais da Polícia Militar foram acionadas para auxiliar na recaptura.

Moradores da cidade relataram que os bandidos jogaram grampos na estrada de acesso ao município. Nesta manhã, uma banana de dinamite foi localizada no entorno do presídio e uma equipe especializada foi acionada para fazer a retirada do explosivo.

O comerciante Marcos André da Silva mora a cerca de um quilômetro do presídio e contou que acordou com os sons de tiros. “Foi por volta de umas 4 horas, era muito tiro. A gente via as balas de longe”, disse.

A Seres afirmou que uma sindicância administrativa será aberta para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu.

Via: Rádio Sampaio.
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário