segunda-feira, 27 de julho de 2020

MUNDO CRISTÃO: Igrejas, templos e congêneres são autorizados a reabrir a partir de quarta-feira no RN


Novo decreto estadual garante a reabertura dos templos, igrejas e atividades afins a partir da próxima quarta-feira (29). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Norte neste sábado (25). A reabertura será gradual e dividida em duas fases.

A primeira fase está liberada para o próximo dia 29, permitindo a permanência de até 100 pessoas no local, e a partir do dia 12 de agosto, tem início a segunda, na qual será permitida a frequência simultânea de mais de 100 participantes desde que respeitada a distância mínima de 5m² por pessoa em ambas as situações. Dependendo do espaço total, o limite permitido não será possível. Para que se cumpra o limite espacial entre os frequentadores, o documento estipula que sejam afixados comunicados sobre o tamanho do espaço e a metragem estipulada entre as pessoas, assim como o total delas permitido ao mesmo tempo. Para isso, recomenda-se interditar assentos alternados.

Entre os condicionantes protocolares a serem seguidos em todas as etapas, estão limpeza sanitária frequente do local e dos equipamentos passíveis de contato, disponibilidade de álcool 70% em gel em lugares fixos e de fácil acesso, devendo os frequentadores higienizar as mãos na entrada dos estabelecimentos. Devem ser disponibilizados na entrada, higienizadores de sapatos e termômetro para aferir a temperatura dos participantes e, uma vez atestada a febre, não devem adentrar ao recinto.

Além disso, estão proibidas a partilha de aparelhos como microfones, sendo, portanto, de uso individual, assim como a distribuição de material impresso entre os frequentadores. Em caso de distribuição de objetos litúrgicos, devem ser utilizadas embalagens individuais para a partilha. Na primeira fase, o uso do ar condicionado e ventiladores está proibido, sendo que na segunda, irá depender da observância do que diz o Ministério da Saúde.

No documento são explicitadas as igrejas, espaços religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares, como cultos, missas e congêneres.

Via: Blog do FM
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário