sábado, 27 de junho de 2020

SAÚDE: Vacina testada no Brasil é a mais avançada contra a covid-19, diz OMS


A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou, nesta sexta-feira 26, que a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica britânica AstraZeneca, é a melhor candidata contra a covid-19. A fórmula está sendo testada no Brasil e na África do Sul. Testes anteriores tiveram resultados positivos no Reino Unido.

De acordo com a pesquisadora Soumya Swaminathan, da OMS, esta candidata apresenta os estudos mais adiantados do mundo e com o desenvolvimento mais avançado. Uma outra vacina em testes, da empresa Moderna, “não está muito atrás”. São 200 vacinas candidatas contra o coronavírus, testadas ao redor do mundo.

O Brasil foi o 1º país fora do Reino Unido a começar a testar a eficácia da imunização contra o Sars Cov-2. Até a sexta-feira, 26, o Brasil registrava 55.304 mortos e 1.244.419 casos confirmados pela doença. Mais de mil voluntários em São Paulo estão envolvidos nos estudos. Os testes foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com apoio do Ministério da Saúde, e são conduzidos pelo Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Ainda de acordo com Swaminathan, a OMS mantém conversas com várias fabricantes chinesas, entre elas a Sinovac, sobre potenciais vacinas. Ela pediu que seja considerada uma colaboração entre os testes com potenciais contra a Covid-19, similar aos ensaios solidários que a OMS tem feito com possíveis medicamentos para tratar a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Via: Gazeta News
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário