terça-feira, 9 de junho de 2020

ESPORTE: Jornal O Globo elege os 10 maiores surfistas da história no Brasil; e potiguar é um deles


O jornalista Renato de Alexandrino, do jornal O Globo, elaborou uma lista com os dez maiores surfistas da história do Brasil. A lista foi feita a partir de uma votação na qual trinta jornalistas participaram. O vencedor foi nosso bicampeão mundial, Gabriel Medina, seguido por Fábio Gouveia (Campeão Mundial Amador em 1988), e em terceiro Adriano de Souza (campeão mundial de 2015), três pilares de gerações distintas do surfe nacional, cada um em seu “setor”, mas todos com importâncias incomparáveis.

Fábio Gouveia falou sobre a lista em suas redes sociais. De acordo com o paraibano, foi uma surpresa aparecer em segundo lugar. “Tenho plane consciência do meu papel e de minha  geração para a evolução do nosso surfe e após tanto barulho proveniente da geração #brazilianstorm, #giantriders, #freesurfers muito bem sucedidos, etc. É realmente uma surpresa estar à frente de atletas que são meus ídolo. Fico muito honrado em ter participado desta evolução para os dias de hoje termos tantas alegrias”, disse Fabinho.

Rico de Souza, considerado o Emabixador do surfe brasileiro,  é o mais velho da lista e aparece em oitavo. De acordo com ele, foi uma grata surpresa figurar em uma lista tão seleção com tantas feras do esporte.

Confira a lista.
1. Gabriel Medina
2. Fabio Gouveia
3. Adriano de Souza
4. Italo Ferreira
5. Carlos Burle
6. Picuruta Salazar
7. Flávio Padaratz
8. Rico de Souza
9. Filipe Toledo
10. Pepê Lopes

Via: O Globo
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário