sexta-feira, 10 de abril de 2020

REGIÃO: Prefeitura publica Nota a População sobre o cancelamento da distribuição do ‘peixe da Semana Santa’ em Parazinho/RN


O Município de Parazinho/RN, por intermédio do seu Prefeito Municipal, Carlos Veriano de Lima, vem à público informar sobre o cancelamento da tradicional entrega do “peixe da Semana Santa” às famílias parazinhenses, e os fatos que motivaram a Gestão Municipal a seguir as recomendações e orientações dos órgãos de controle e gestão em saúde.

Como bem sabemos, a distribuição de peixe entre as famílias parazinhenses é uma ação que acontece em nosso município tradicionalmente por ocasião da Semana Santa. Beneficiando diretamente cidadãos que dependem, em muitos casos, exclusivamente de benefícios socioassistenciais como forma de sobrevivência.

O Município de Parazinho tem se preocupado em manter sua rotina administrativa, pautando suas ações em conformidade com a real necessidade dos munícipes e de acordo com o bem comum e o interesse público, porém, infelizmente, fomos acometidos por fatores que mudaram todas as ações planejadas para o ano de 2020, dentre elas a distribuição do peixe, prevista para acontecer essa semana. A pandemia do COVID-19 é um fator que requer atenção, pois, trata-se de saúde pública e quando falamos de saúde obviamente falamos de vida.

É do conhecimento de todos que a pandemia do Coronavírus requer cuidados especiais, dentre eles o cancelamento de todos os atos e ações que possam envolver aglomeração de pessoas. Para tanto, preferimos seguir as orientações e determinações dos órgãos de controle e gestão em saúde, como também da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte –FEMURN, que através de nota informativa/orientativa recomendou aos municípios do estado a cancelarem, por este ano, a distribuição de peixe em razão dos escassos recursos de arrecadação própria, que se registram nos cofres municipais, como também pela possibilidade de aglomeração popular no ato de entrega do produto.

O Governo Municipal, por intermédio do seu Prefeito, optou por resguardar os recursos que seriam investidos na aquisição do peixe, para a aquisição de cestas básicas e produtos de limpeza que serão distribuídos entre profissionais autônomos e famílias envolvidas em situação de vulnerabilidade social, além da compra de insumos que, certamente, serão utilizados no segmento da saúde, quando necessário for, nos próximos meses de combate à pandemia.

A Gestão Municipal reafirma seu compromisso com o bem comum e a saúde pública. Orientamos, também, que todos os cidadãos e cidadãos parazinhenses sigam todas as orientações e tomem as devidas precauções necessárias ao combate e disseminação do vírus, de forma que:
  •  Evitem aglomerações,
  •  Fiquem em casa,
  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel,
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir,
  • Mantenha os ambientes bem ventilados,
  • Não compartilhe objetos pessoais.

O bem comum e a saúde pública depende de todos nós.
Faça sua parte!

Parazinho/RN, 09 de Abril de 2020.
CARLOS VERIANO DE LIMA
Prefeito Municipal
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário