domingo, 19 de janeiro de 2020

REGIÃO: Projeto “Brincando com Esporte” alegra crianças de Parazinho neste mês de férias


A prefeitura municipal de Parazinho iniciou 2020 com o pé direito, em parceria com Governo Federal por meio do Ministério da Cidadania, foi implementado no último dia 06 de janeiro, o Projeto “Brincando com o Esporte”, idealizado pelas secretarias do esporte e lazer, educação e especial da cultura, projeto este que tem por objetivo proporcionar um mês de atividades educacionais, com brincadeiras, lazer e ações saudáveis para as crianças.

Fazem parte das atividades: basquete, Vôlei, futsal, handebol, futebol, pula corda, Bambolê, Jogo de damas, xadrez, danças, musicas, pinturas, criação de brinquedos e etc.

O projeto conta com uma equipe de apoio, para supervisionar as crianças durante o período do projeto, formado por enfermeiras, conselheiros tutelares, monitores e professores. As atividades ocorrem de segunda a sexta feira com início às 7:45 da manhã indo até as 11:00 com pausa para lanche de 9:30, e a tarde retornam as atividades as 13:45 com pausa para lanche 15:30 e encerrando as 17:00.

Locais usados para as atividades: Ginásio Poliesportivo Tarcísio Maia, escola do ensino fundamental Tancredo de Almeida Neves, sede do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), campo Society, e o Estádio Municipal Manuelzão.

Na quarta semana haverá um passeio levando as crianças a conhecerem alguns pontos turísticos da Capital Potiguar (Natal), entre eles estão o Arena das Dunas, Parque das Dunas e o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (base da força aérea brasileira).

Fotos: Jair Junior (facebook)


























PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário