sábado, 25 de janeiro de 2020

MUNDO CRISTÃO: Papa recorda um ano da tragédia em Brumadinho e pede proteção ao meio ambiente


O Papa Francisco lembrou neste sábado (25) a tragédia de Brumadinho, pediu orações às vítimas, solidariedade aos familiares e a proteção do meio ambiente.

"Neste primeiro aniversário da tragédia de Brumadinho, oramos pelos 272 irmãos e irmãs que foram soterrados. E lamentamos a contaminação de toda a bacia fluvial. Ofereçamos nossa solidariedade às famílias das vítimas, um apoio à Arquidiocese e a todas as pessoas que sofrem e que precisam de nossa ajuda. Com a intercessão de São Paulo, que Deus nos ajude a recuperar e proteger a nossa casa comum", disse o pontífice em um vídeo transmitido em suas redes sociais.

A mensagem do pontífice vem um ano após a tragédia, que pelos números oficiais deixou 259 mortos e 11 desaparecidos. De acordo com o site oficial do Vaticano, Vatican News, o papa se mantém constantemente informado sobre o assunto por meio de autoridades civis e eclesiásticas, além de seus colaboradores no Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

Em fevereiro do ano passado, o então presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha, teve a oportunidade de entregar ao papa o colete utilizado por voluntários em Brumadinho.

Via: G1


PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário