terça-feira, 14 de janeiro de 2020

BRASIL: Assassinatos de trans e travestis caem 24,5% em 2019 no Brasil


Dados divulgados pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) mostram que os assassinatos de trans e travestis caíram 24,5% no ano de 2019 em relação a 2018. As informações são do portal Guia Gay São Paulo. A matéria destaca que os números são ainda melhores se compararmos os dados atuais em relação a 2017, que representa uma diminuição de 31%.

Em 2017, foram identificadas 179 mortes. Em 2018, 163 mortes foram registradas no país. No ano passado, os números despencaram para 123. Os dados são divulgados anualmente no Dia Nacional da Visibilidade Trans, relatando casos de morte em relatórios de ONGs, associações e de pessoas físicas.

Durante a campanha eleitoral de 2018, foi intensificada a narrativa de que Bolsonaro representaria uma ameaça aos grupos de ‘minorias’, a exemplo dos grupos LGBTs.

Bolsonaro, contudo, assegurou que isso não aconteceria. Além disso, frisou a todo momento que buscaria medidas para combater a violência contra todos os grupos, incluindo o da população LGTB. Bolsonaro também disse que, durante sua gestão, buscaria alternativas para punir quem cometesse crimes reais contra homossexuais.

Conexão Política
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário