quarta-feira, 25 de setembro de 2019

MUNDO: Guarda Costeira dos EUA apreende submarino carregado com cocaína


A Guarda Costeira dos Estados Unidos interceptou uma embarcação semi-submersível que carregava mais de 5 toneladas de cocaína no Oceano Pacífico. Quatro pessoas, suspeitas de traficar drogas, foram detidas. A divulgação da ação foi feita na terça-feira (24).

A embarcação estava sendo monitorada por aviões da Marinha. Pouco tempo depois da interceptação feita pelos americanos, navios da Colômbia chegaram para auxiliar na operação.

Não foi divulgado o local da apreensão, apenas que ela aconteceu no Oceano Pacífico. O comandante Matthwe Waldron disse também que a equipe havia cruzado a linha do Equador. “Em um período de 24 horas, a tripulação cruzou o Equador e interceptou uma embarcação semi-submersível autoimpulsionada carregada de drogas.

Menos de 10% da cocaína que estava no semi-submarino foi retirada –se toda a droga fosse extraída, o barco teria problemas de estabilidade. A Guarda Costeira americana já apreendeu outros submarinos com cocaína. No dia 12 de junho deste ano, foi divulgado um vídeo com uma ação semelhante.

No Brasil, a Polícia Federal também capturou uma embarcação semelhante, em 2018.

Via: G1
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário