segunda-feira, 19 de agosto de 2019

SAÚDE: Uma em cada sete crianças de 5 anos não está imune ao sarampo no Reino Unido


Centenas de milhares de alunos devem voltar às aulas após as férias de verão no Reino Unido, mas uma em cada sete crianças de cinco anos de idade podem não estar imunizadas contra o sarampo. O alerta foi feito nesta segunda-feira (19), pela agência de saúde pública do país, a "Public Health England" (PHE).

Na cidade de Londres, o problema é ainda maior: uma em cada quatro crianças deixaram de tomar a vacina tríplice viral, que protege também contra caxumba e rubéola. Embora no país a cobertura da primeira dose da vacina esteja acima dos 95% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para a segunda dose, o índice do país está bem abaixo do ideal: 87,4%.

No Reino Unido, a primeira dose da vacina geralmente é dada aos 12 meses de idade. A segunda dose é aplicada antes de as crianças irem para a escola, aos 3 anos e 4 meses de idade. Numa situação normal, duas doses da vacina são suficientes para que uma pessoa esteja protegida contra o sarampo. Em casos de surto, os governos podem recomendar uma terceira dose de reforço - como ocorreu no Brasil.

O Reino Unido tem 680 mil crianças com 5 anos que devem começar as aulas em setembro, das quais 30 mil ainda não receberam nem a primeira dose da vacina. Outras 90 mil ainda precisam receber a segunda aplicação.

Via: G1

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário