sábado, 10 de agosto de 2019

MUNDO: Explosão de tanque na Tanzânia deixa dezenas de mortos


Um caminhão-tanque explodiu no leste da Tanzânia neste sábado (10) e deixou pelo menos 57 vítimas, segundo as autoridades, enquanto chamas se espalhavam por uma multidão que se reunia para extrair gasolina do local.

Vídeos circulando nas mídias sociais mostraram os restos carbonizados de dezenas de jovens, além de motos queimadas. Em imagens de antes da explosão, uma multidão coletava líquido de poças em latas amarelas. "O incêndio foi enorme e foi um desafio para resgatar vítimas. Eu já vi cerca de 65 a 70 pessoas sendo resgatadas porque o incêndio estava se espalhando rapidamente pela área do acidente", disse à Reuters Daniel Ngogo.

"A situação é muito ruim. Muitas pessoas morreram aqui, mesmo aqueles que não estavam roubando combustível, porque este é um lugar movimentado." O porta-voz do governo, Hassan Abbasi, disse que pelo menos 60 pessoas morreram e 70 ficaram feridas na explosão, que ocorreu em Morogoro, uma cidade a cerca de 200 quilômetros a oeste da capital comercial Dar es Salaam.

O governo estava ajudando a coordenar a operação de salvamento "para garantir que enterremos os corpos ... os parentes identificam os corpos de seus entes queridos e os feridos recebem tratamento adequado", acrescentou ele, em comentários transmitidos ao vivo por um canal de TV estatal.

O presidente John Magufuli ficou "chocado e entristecido" com o acidente, disse seu gabinete em um comunicado.

Via: G1
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário