quinta-feira, 29 de agosto de 2019

ESPORTE: Flamengo se impõe, empata com Inter e está na semi da Libertadores após 35 anos; assista pós-jogo


Pílulas de emoção e uma classificação com autoridade. O Flamengo está de volta à semifinal da Libertadores após 35 anos. O Internacional até saiu na frente no Beira-Rio, deu contornos de drama a boa parte do jogo no segundo tempo, mas o 1 a 1 da noite de quarta-feira premiou um Rubro-Negro senhor de mais de três quartos da eliminatória. Rodrigo Lindoso abriu o placar de cabeça, o Colorado se mandou para o tudo ou nada, e Gabigol aproveitou contra-ataque para decretar colocar os cariocas no caminho do Grêmio por um lugar na decisão.

Primeiro tempo
Se alguém duvidava da postura do Flamengo diante da vantagem, Jorge Jesus deu a resposta na teoria e na prática. Com Gérson como substituto de Arão, manteve a característica ofensiva de um time que foi senhor do primeiro tempo. Com exceção de bolas aéreas, o Internacional sequer tinha força para entrar na área rubro-negra. Por outro lado, os visitantes eram objetivos e envolventes.

Com muita movimentação do quarteto ofensivo, o Flamengo encontrou espaços desperdiçados por Gabigol em duas oportunidades cara a cara com Marcelo Lomba. O goleiro colorado foi obrigado a trabalhar ainda outro par de vezes em chutes de fora da área, e o 0 a 0 na descida para o vestiário foi lucro para os gaúchos.

Segundo tempo
O Inter voltou para o segundo tempo com uma postura agressiva que não tinha demonstrado nos três tempos anteriores da eliminatória. Com a marcação ofensiva, forçou o Flamengo a apelar para chutões e tomou conta do campo de ataque. O gol de Lindoso, após cobrança de falta de Patrick, foi a recompensa e deu emoção ao jogo no Beira-Rio.

Acuado, o Flamengo sofria para encaixar contragolpes e se segurava como podia. Odair se mandou para o ataque, colocou Nico, Wellington Silva e arriscou ao trocar Cuesta por Sarrafiore. Não deu certo. O garoto foi desarmado por Arrascaeta após cobrança de escanteio, e Bruno Henrique partiu em disparada no contra-ataque. O camisa 27 serviu Gabigol sozinho e, na terceira chance, ele não desperdiçou. Festa rubro-negra no Beira-Rio. Agora, o gaúcho pela frente é outro.

A semifinal
O Flamengo volta a Porto Alegre para encarar o Grêmio, dia 2 de outubro, em data a ser confirmada pela Conmebol. A volta acontecerá no Maracanã, dia 23. A outra semifinal já tem o Boca Juniors classificado, após empate sem gols na Bombonera, também quarta-feira. O adversário sairá do duelo entre River Plate e Cerro Porteño, nesta quinta, em Assunção. Os argentinos fizeram 2 a 0 no jogo de ida.

Via: Globo esporte:


PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário