quinta-feira, 11 de julho de 2019

MUNDO: Acidente ferroviário deixa mortos e feridos no Paquistão


Dez pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas nesta quinta-feira (11) na colisão de um trem de passageiros com um de carga em uma estação na província de Punjab, no sul do Paquistão.

O acidente ocorreu por volta das 4h (hora local) na estação de Walhar. O porta-voz do Ministério das Ferrovias, Ali Nawaz Malik, afirmou que o trem de passageiros entrou em uma estrada de serviço e bateu em uma composição que estava estacionada. "Até o momento, são 10 mortos e cerca de 40 feridos, mas são dados iniciais, o número poderá subir", disse Nawaz.

O porta-voz afirmou que o acidente foi provocado pela "negligência humana" e por "falha na sinalização". O Exército está participando das operações de resgate, que ainda estão em andamento. O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, expressou sua "tristeza" pela tragédia e pediu medidas para prevenir acidentes no futuro. "Eu pedi ao ministro das Ferrovias para tomar medidas de emergência para enfrentar décadas de abandono da infraestrutura ferroviária e garantir padrões de segurança", afirmou o premier em sua conta do Twitter.

Acidentes de trem não são incomuns no Paquistão. Em novembro de 2015, um acidente ferroviário causou 13 mortes e uma centena de feridos na província do Baluchistão, no sudoeste do país.

G1
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário