quinta-feira, 20 de setembro de 2018

ESPORTE: Boca Juniors X Cruzeiro: Expulsão Injusta Marca Noite Da Libertadores

O que se via na noite de quarta-feira,  em La Bombonera, o mais famoso palco do futebol argentino, era um jogo morno, no qual o Boca, mesmo com o apoio de 40 mil torcedores,  não agredia o time mineiro como se esperava. O  jogo realmente parecia controlado, ainda que os cruzeirenses errassem muitos passes e Barcos, o centroavante celeste, se mostrasse mais uma vez apagado (muito em função do meio-campo, que pouco criava).

O time da casa não havia obrigado o goleiro Fábio a nenhuma intervenção importante. Porém, numa falha de marcação pelo lado esquerdo da defesa cruzeirense, os argentinos chegaram ao primeiro gol com o atacante Zárate. Depois disso, o time estrelado se desconcentrou e o Boca quase aumentou sua vantagem antes que o juiz apitasse o final do primeiro tempo.

a segunda etapa o Cruzeiro veio melhor, depois de uma mexida tática do treinador Mano Menezes, que trocou os meias Tiago Neves, Rafinha e Robinho de posição. Isso deu resultado, e quase os mineiros chegaram ao empate, quando Tiago Neves surgiu sozinho na frente de Andrada, mas não conseguiu cabecear a bola. E, logo depois,  Rafinha recebeu de Robinho e chutou vencendo o goleiro argentino, mas o volante Barrios, salvou o Boca, tirando a bola a centímetros da linha do gol. A pressão continuava, até que veio o lance pra lá de polêmico do jogo. Numa bola alçada na área argentina, o zagueiro Dedé acertou uma cabeçada totalmente involuntária no goleiro Andrada. E, depois de vários minutos, o juiz do jogo,  consultEber Aquino, enquanto o goleiro era atendido, resolveuar o VAR. Apreensão em campo, principalmente por parte dos argentinos, que chegaram a imaginar que poderia ser a marcação de um lance de pênalti em favor do Cruzeiro. Entretanto,  a perplexidade tomou conta de todos, quando o juiz do jogo apresentou o cartão vermelho para o atleta cruzeirense.

Após isso, o Boca chegou ao segundo gol, quando o lateral direito Edilson, cortou errado um cruzamento e a bola sobrou na entrada da área para Pablo Pérez, melhor jogador da partida, concluir de forma certeira contra o gol do time cruzeirense. Pérez já tinha dado a assistência no primeiro gol.

Via: Diarioprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário