quinta-feira, 14 de junho de 2018

ESPORTE: Rússia goleia Arábia Saudita por 5 x 0, na estreia da Copa do Mundo


A Rússia cumpriu a expectativa dos 78 mil torcedores presentes no Estádio Lujniki, em Moscou, e goleou a Arábia Saudita, por 5 x 0, na partida de abertura da Copa do Mundo 2018, nesta quinta-feira (14/6). A seleção anfitriã construiu, assim, o segundo placar mais amplo da história das estreias da competição.

Os dois primeiros gols saíram em rápidas jogadas no primeiro tempo, com gols de Gazinsky e Cheryshev. Dominando a partida desde o início, os russos ampliaram o placar no segundo tempo. O terceiro gol saiu numa cabeçada de Dzyuba, após cruzamento na área.

No quarto gol, Golovin foi lançado nas costas da zaga e escorou a bola para a chegada de Cheryshev, que tentou um chute de trivela da entrada da área. A bola pegou um efeito e morreu no fundo das redes. E o quinto gol foi marcado pelo craque do time, o jovem Golovin. Ele bateu uma falta por fora da barreira, e a bola entrou no canto, com o goleiro Al-Muaiouf caindo atrasado.

Com bom toque de bola, mas com excesso de passes errados e sem definição no ataque, os árabes continuaram sem esboçar muita reação e sem oportunidades claras para diminuir e, principalmente, virar o placar.

Assim, o jogo de abertura da Copa do Mundo 2018 teve clima de decisão. Isso porque russos (e, também, árabes) sabem que Uruguai e Egito são os favoritos para as duas vagas nas oitavas de final da competição pelo Grupo A e que uma derrota na estreia poderia acabar com qualquer chance de classificação. A partida foi a primeira a utilizar o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR, na sigla em inglês) no torneio. Apesar disso, o recurso não precisou entrar em cena.

Metropeles.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário