domingo, 24 de junho de 2018

ESPORTE: Japão e Senegal empatam e seguem juntos na ponta: 2x2



Japão e Senegal empataram por 2x2 neste domingo (24), em Ecaterimburgo, e perderam a chance de dar um passo gigantesco rumo às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. A partida foi marcada por quebras de recordes dos dois lados.

Os senegaleses estiveram na frente do placar em duas oportunidades, mas não conseguiram segurar a vantagem. Craque do time, Sadio Mané marcou o primeiro e Wagué fez o segundo para se tornar o jogador mais jovem de uma seleção africana a balançar as redes em um Mundial. Ele tem 19 anos e oito meses.

Muito pacientes, os japoneses contaram com o talento do jovem Inui, que fez o primeiro, e com a experiência de Honda. Este saiu do banco para buscar o empate e também conseguiu uma marca importante. Com o gol, o meia do Pachuca, do México, passou a ser o primeiro japonês a marcar em três Mundiais. 

O resultado pode embolar o Grupo H, dependendo do resultado de Polônia e Colômbia, que se enfrentam ainda neste domingo, e deixa a decisão das vagas para a última rodada da primeira fase. Ambos somam quatro pontos, sendo que os japoneses lideram no momento por terem um cartão amarelo a menos que Senegal. 

Os jogos da rodada final da chave serão disputados na próxima quinta-feira (28), às 11h. O Japão tentará a classificação contra a Polônia, em Volgogrado, e o Senegal jogará pela vaga diante da Colômbia, em Samara.

Correio 24 horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário