domingo, 24 de junho de 2018

ESPORTE: Inglaterra goleia Panamá e Kane se isola na artilharia



Inglaterra aplicou a maior goleada da Copa do Mundo de 2018. Em Nizhny Novgorod, os britânicos não tomaram conhecimento da fraca seleção do Panamá e fizeram 6 a 1. Como de costume, o destaque foi Harry Kane, que marcou três vezes e assumiu a artilharia isolada da competição, com cinco gols. De quebra, garantiu de forma tranquila a classificação da seleção para as oitavas de final.

Por conta da acachapante goleada, a Inglaterra joga por um empate diante da Bélgica, às 15h (de Brasília) da próxima quinta-feira, para ficar com a primeira colocação no Grupo G. As duas seleções somam seis pontos e têm seis gols de saldo, mas os britânicos levaram menos cartões amarelos nas duas primeiras rodadas, o que pode mudar no duelo decisivo pela ponta da chave. Tunísia e Panamá, sem pontuar, estão eliminados.

Bola aérea vira marca inglesa
Como aconteceu diante da Tunísia, a bola aérea foi a principal arma da Inglaterra. Três dos cinco gols da seleção no primeiro tempo saíram após cruzamentos para a área. Logo com oito minutos, Stones aproveitou escanteio batido por Trippier e abriu o placar. O Panamá bem que tentou aparecer no ataque, mas a diferença técnica foi latente. Aos poucos, os britânicos foram se soltando e o placar sendo construído sem dificuldade.

Kane, artilheiro da Copa
A bola procura. E ele estava no lugar certo. Loftus-Cheek, substituto de Dele Alli, fez boa jogada pelo meio e arriscou. O lance parecia não oferecer perigo a Penedo. Mas no caminho, havia Harry Kane. Mesmo sem querer, a bola bateu no atacante do Tottenham e enganou o goleiro do Panamá. Foi o quinto gol do camisa 9 na Copa do Mundo, ultrapassando Cristiano Ronaldo e Lukaku, que somam quatro.

Portal Terra




Nenhum comentário:

Postar um comentário