sexta-feira, 22 de junho de 2018

ESPORTE: Com gols nos acréscimos, Brasil vence Costa Rica no sufoco e se aproxima das oitavas


Foi no sufoco, mas o Brasil arrancou uma dura vitória sobre a Costa Rica por 2 a 0, nesta sexta-feira em São Petersburgo, graças aos gols de Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos da partida, um resultado que aproxima a Seleção da classificação às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Diante de um verdadeiro paredão costarriquenho, o Brasil martelou, chutou, tentou… e só chegou à vitória após o fim do tempo regulamentar, quando Coutinho apareceu na área para mandar de bico um cabeçada de Roberto Firmino para o meio da área (90+1). Aliviada, e diante de uma Costa Rica exausta pelo esforço feito durante a partida para manter o placar em 0 a 0, a Seleção fechou a conta com Neymar, empurrando para as redes um cruzamento de Douglas Costa aos 6 minutos dos acréscimos.

Apesar do gol, Neymar teve uma atuação de poucos altos e muitos baixos. Após preocupar a torcida brasileira no início da semana, quando abandonou um treino mais cedo devido a dores no tornozelo, o craque do Paris Saint-Germain se recuperou e foi para o jogo, mas, bem marcado pela defesa da Costa Rica, voltou a mostrar antigos defeitos: preciosismo, irritação e individualidade excessiva. Além de receber um cartão amarelo por reclamação, Neymar também foi alvo de uma cena peculiar.

Aos 43 minutos do segundo tempo, pareceu ter sofrido falta na área costarriquenha. Inicialmente, o árbitro holandês Bjorn Kuipers viu pênalti. Mas, ao conferir o lance pelo assistente de vídeo (VAR), anulou a penalidade por considerar que o camisa 10 da Seleção se jogou.

Isto É




Nenhum comentário:

Postar um comentário