segunda-feira, 18 de junho de 2018

ESPORTE: Com dois gols de Lukaku, Bélgica vence Panamá por 3 a 0


Bélgica não sofreu para vencer o Panamá por 3 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Olímpico de Sochi, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo Rússia 2018. Os três gols, dois do atacante Lukaku, destaque da seleção belga na partida, saíram no segundo tempo, depois de uma primeira etapa com pressão da Bélgica desde o início, mas sem grandes emoções.

Apesar do favoritismo, a Bélgica encontrou dificuldades para abrir o placar no primeiro tempo. O jogo começou com bastante intensidade, mas logo a seleção belga parece ter se acomodado e oferecido mais espaços para os panamenhos, que também não chegaram a assustar o goleiro Courtois em nenhum momento. Depois de um primeiro tempo um pouco morno, os panamenhos se animaram e voltaram mais abertos na segunda etapa, deixando espaços para contra-ataques belgas.

No segundo tempo, com o time do Panamá menos preocupado com a defesa, a seleção belga atropelou a panamenha, como já era esperado. Quem abriu o placar foi Mertens, com um belo chute de primeira que encobriu o goleiro Penedo. Contudo, foi Lukaku, o goleador belga, que acabou se destacando ao marcar dois gols. Agora, ele tem 27 gols marcados nos últimos 27 jogos. Uma marca impressionante para um começo animador da "ótima geração da seleção belga". No grupo G, ao lado de Bélgica e Panamá, Tunísia e Inglaterra ainda disputam duas vagas na continuação da Copa.

El País





Nenhum comentário:

Postar um comentário