domingo, 24 de junho de 2018

ESPORTE: Colômbia se reabilita, e Polônia é 1ª seleção europeia eliminada


Um jogo intenso, com ações de ambas as partes e uma ótima vantagem obtida pela Colômbia, aos 40 minutos do primeiro, com um gol de cabeça do zagueiro Yerri Mina. Na segunda etapa, os colombianos continuaram pressionando e mais dois gols, definindo o triunfo. Assim pode ser resumido Colômbia 3 x 0 Polônia, neste domingo (24/6), na Arena Kazan, em Kazan, pelo Grupo H.
Os colombianos conquistaram sua primeira vitória no Mundial da Rússia e, agora, devem vencer Senegal, na última rodada da primeira fase para avançar às oitavas. Do outro lado, Lewandowski era a única referência da equipe polonesa. Até teve chance para deixar sua marca, mas parou na boa defesa colombiana. Foi a segunda derrota seguida da Polônia, que decepcionou sua torcida em solo russo e não tem mais chances de avançar ao mata-mata. É a primeira seleção europeia a ser eliminada neste.
Com três pontos, a Colômbia ocupa o terceiro lugar do Grupo H. Está atrás de Japão e Senegal, ambos com quatro pontos. Os japoneses lideram somente por terem menos cartões amarelos, que é um dos últimos critérios de desempate.
Na rodada final da chave, a Colômbia terá pela frente o Senegal na quinta-feira (28), às 11h, em Samara. Se vencer, o time sul-americano garante vaga nas oitavas de final. Em caso de empate, vai depender do resultado do duelo entre Polônia e Japão, que vão atuar no mesmo dia e horário.
O jogo que encerra a segunda rodada da primeira fase da Copa da Rússia teve em Mina o protagonista do primeiro tempo. O zagueiro da Colômbia, que atua pelo Barcelona, acertou bela cabeçada após cruzamento que saiu da direita, de James Rodriguez, levando a torcida colombiana à loucura.
No segundo tempo, a Colômbia continuou pressionando e fez mais dois gols, com Falcao Garcia, aos 25 minutos, e com Juan Cuadrado, aos 30, ao receber bela assistência de James Rodriguez, levando a torcida colombiana à loucura.
As duas seleções voltarão do intervalo com um único pensamento: a vitória. Afinal, nada mais interessa às equipes que estrearam na Copa do Mundo da Rússia com surpreendentes derrotas diante de Senegal (2 x 1) e Japão (2 x 1), respectivamente.
Metrópoles



Nenhum comentário:

Postar um comentário