terça-feira, 19 de junho de 2018

BRASIL: Concurso de quadrilhas juninas é atração no bairro de Jaraguá, em Maceió

A quarta noite do concurso de quadrilhas juninas Forró & Folia, da Organização Arnon de Mello (OAM), foi marcada por muito colorido e animação.

Nesta segunda-feira (18) mais três grupos se apresentaram para o público na arena montada no bairro de Jaraguá, em Maceió.

A primeira quadrilha da noite a se apresentar foi a Rosa dos Ventos, do bairro do Feitosa, em Maceió. Com o tema 'Mambembe: por onde for, quero ser seu par', o grupo composto por 58 integrantes explorou o circo-teatro brasileiro com muita empolgação e três tipos de folguedos: guerreiro, boi e pastoril.

Em seguida foi a vez da quadrilha junina Chapéu de Couro, da cidade de Penedo, que contou uma história de amor que começou no forró. O enredo 'Cheiro de Carolina' aborda a história de uma mulher que encontrou o noivo em uma festa, e, após receber um cheiro no cangote do amado, decide aproveitar a ocasião para o casório, apesar da resistência do pai.

Já a último grupo da noite foi a quadrilha Forró Baião, do Vergel do Lago, que deu vida a bonecos de pano, barro e porcelana ao aprsentar o enredo 'Bonecolândia'.
A gestora em recursos humanos Jaqueline Gomes levou os dois filhos para acompanhar o evento que para ela já se tornou tradição.

Veja a programação dos próximos dias do Forró & Folia

Dia 19 – Terça-feira
Flor de Chita (Conjunto Eustáquio Gomes)
Flor do Mandacarú (Rio Largo)
Amanhecer no Sertão (Conjunto Benedito Bentes)
Dia 20 – Quarta-feira
Xodó e Xamego (Rio Largo)
Lengo Tengo (Arapiraca)
Dona Dadá (Pajuçara)
Dia 21 – Quinta-feira
Flor do Camará (Passo do Camaragibe)
Explosão do Sertão (Olho D’Água das Flores)
Chapéu de Palha (Penedo)

Tv Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário